Lançamento do novo Nike React com realidade aumentada

A Nike lançou no Brasil sua maior inovação para o segmento de corrida, o Nike Epic React. Sob o conceito global ‘Instant Go’ – localizado para o Brasil como ‘Só Vai’ – a Ampfy criou para o e-commerce da gigante esportiva uma série de iniciativas que visam inovar o processo de compra do consumidor.

O grande destaque é um pôster que, por meio de realidade aumentada, possibilita o trial do Nike Epic React, sem o consumidor precisar se deslocar até uma loja física. Seguindo o passo o passo, ele acessa o web app desenvolvido pela Ampfy em parceira com a Bizsys, sobe no Reactive Poster e vê pelo smartphone como o tênis fica no seu pé, podendo compartilhar a experiência em suas redes sociais e finalizar com a compra do produto.

“O Nike Epic React veio pra inovar a categoria de corrida e apostamos na solução de realidade aumentada para oferecer um novo formato de experimentação de produto para o grande público” diz Rosana Fortes, Gerente de Digital da Nike do Brasil.

“Um lançamento dessa importância para uma marca tão emblemática nos obriga a lançar mão das mais novas tecnologias para surpreender em toda a jornada de compra do Nike.com.”, acrescenta Fred Siqueira, CCO da Ampfy.

O web app do Reactive Poster ainda traz conteúdos interativos que transmitem as sensações de se estar com o Nike Epic React no pé. Composto por animações e ilustrações de linguagem lúdica, torna possível ao consumidor ter uma ideia de como a nova espuma de amortecimento React é macia e leve, com solado responsivo, além de outras características e tecnologias do tênis.

“Quando a Ampfy nos chamou para desenvolver uma plataforma de experimentação de tênis para a Nike por meio da realidade aumentada, sem a possibilidade de usar um aplicativo, nos sentimos lisonjeados. Foi um grande desafio, porque o uso de realidade aumentada está normalmente atrelado ao download de um app mobile. O resultado permitirá ao usuário o contato com os lançamentos da marca de forma inovadora, embarcada no próprio site da marca”, diz Fábio Palma, CEO Bizsys.

Os consumidores que realizarem compras no nike.com irão receber o Reactive Poster. Durante os meses de fevereiro e março, outras iniciativas criadas pela Ampfy serão implementadas no site. Um exemplo é o ‘Frete React’, onde o tênis é entregue para o cliente no mesmo dia da compra.

O uso de influenciadores também foi uma inovação para a marca, que usou nomes como NegBlack e Magá Moura para ilustrar as páginas do Nike Epic React no site. As ‘crews de corrida’ – coletivos que se encontram para correr na rua – também foram ativados para endossar as iniciativas de lançamento do produto.

Nos próximos meses, mais ações criadas pela Ampfy para o Nike Epic React serão veiculadas e abordarão outros passos da jornada de compra do consumidor Nike, como o primeiro uso do tênis, o pós-compra e a integração do consumidor com outros assets da marca.

Fonte: PromoView