Voz Do Fernandão

Adidas

Voz Do Fernandão

Adidas

O lançamento da camisa do time reserva do Internacional contou com uma homenagem emocionante. Surpreendendo os torcedores, um algoritmo de reconhecimento e reconstrução de voz trouxe a voz do Fernandão transmitindo uma mensagem inédita. Foi desenvolvido um algoritmo de reconhecimento e reconstrução de voz. O sistema foi usado para coletar dados a partir de áudios de entrevistas de Fernandão.
Com isto, a ferramenta gerou uma voz eletrônica com tom aproximado do timbre e entonação do ex-atacante. Ou seja, a voz de Fernandão foi simulada artificialmente e deu vida ao texto que nunca foi lido em vida pelo ex-jogador.

“Utilizamos inteligência artificial e vários arquivos de áudios de entrevistas do Fernandão para construir o algoritmo e torná-lo capaz de reproduzir a fala do ex-jogador no filme. A mensagem traz toda a emoção para o torcedor, como se fosse o próprio ídolo dando seu depoimento inédito para os colorados de todo o Brasil”, defende Rodrigo Cassino, CEO da Bizsys.

Além da voz recriada de Fernandão, o lançamento contou com a presença de Enzo Costa, filho do ex-camisa 9 do Inter. Iarley, colega de time em 2006, também esteve na sessão de fotos usada para divulgar a camisa.

Ficha Técnica

Projeto: Voz Do Fernandão
Cliente: Adidas
Parceria: EA
Ano: 2021

AI

©2020 BIZSYS

Rua Dom João V, 432
Lapa – São Paulo

+55 (11) 3288-2121

©2020 BIZSYS

Rua Dom João V, 432
Lapa – São Paulo

+55 (11) 3288-2121