A Notificação Impossível de Ignorar

Duolingo

A Notificação Impossível de Ignorar

Duolingo

Em uma ação para incentivar alunos a estudarem e atrair a atenção de potenciais estudantes, o Duolingo, plataforma de aprendizado de idioma, levou suas notificações – marcadas pela presença da mascote Duo – para lugares em que se tornaram impossíveis de serem ignoradas. Esse é o conceito da campanha criada pela Jotacom.

A plataforma projetou o que chamou de “a maior notificação push do mundo” em prédios da cidade de São Paulo com tamanhos entre 10 e 15 metros quadrados. As mensagens, elaboradas com humor, procuravam dar um “empurrão” para alunos que vinham deixando de lado suas tarefas ou seus acessos na plataforma. As cenas fazem parte de um vídeo que foi publicado nesta segunda-feira, 7, nos perfis da empresa no Instagram, Facebook e Twitter.

O Duolingo fez uma busca nas redes sociais e pediu indicações de usuários. Foram recebidas mais de 500 respostas. Com a ajuda de familiares e amigos dos escolhidos, os alunos foram surpreendidos pelas notificações, exibidas em projeções que ocuparam as laterais de prédios vizinhos. Ou seja, era impossível ignorá-las.

Para a ação foi utilizado um drone Matrice 600 Pro, que foi preparado pela Bizsys para a campanha. O equipamento continha uma câmera e um projetor Epson S18+. Em três dias e mais de 20h de gravação noturna, a equipe contou com 30 profissionais.

Criamos nesta ação um jeito divertido, que é o nosso ingrediente secreto, para incentivar os alunos a estudarem conosco, reforçando a nossa mais importante missão, que é oferecer educação de qualidade e gratuita para todos“, declarou Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

Ela salientou que a plataforma tem 500 milhões de usuários no mundo e 30 milhões no Brasil. “O Duolingo é usado por pessoas de todos os espectros econômicos, de refugiados até milionários e celebridades, como Bill Gates e Joe Jonas. E cada um de nossos usuários é igualmente importante“, completou.

João Passarinho Netto, vice-presidente de Estratégia Criativa da Jotacom, disse que a ação tem “um tempero adicional por conta da estratégia inusitada, ousada e tecnológica envolvida para relembrar os alunos da importância em manter seus estudos em dia“.

Card

Projeto: A notificação Impossível de Ignorar
Cliente: Duolingo
Year: 2021
Parceria: Jotacom

©2020 BIZSYS

432 Dom João V St.
Lapa – São Paulo

+55 (11) 3288-2121

©2020 BIZSYS

432 Dom João V St.
Lapa – São Paulo

+55 (11) 3288-2121